Patricia_Dinely
Patrícia Dinely atuou como protagonista com os mais renomados diretores do Brasil,
reconhecidos internacionalmente por sua contribuição artística.

Patrícia Dinely mora em Nova York.

Nascida em Belém do Pará, mudou-se para São Paulo aos nove anos de idade e lá começou sua carreira quando, aos quinze anos, enquanto assistia a um ensaio, foi convidada a deixar a platéia e subir ao palco. Desde então abraçou a carreira de atriz com uma inquietude encontrada apenas nos grandes artistas.

"A atriz Patrícia Dinely faz sucesso nos palcos de todo Brasil."
Augusto Mário Ferreira


Para uma jovem atriz Patricia Dinely abraçou uma vasta gama de personagens e suas interpretações brilharam com a desenvoltura de uma atriz muito mais experiente.

“A atriz que fez Cassandra (Patrícia Dinely) realmente é excepcional!
Sérgio Azevedo - BRASIL ONLINE


Sua atuação como Cassandra (As Troianas de Eurípides) dirigida por Antunes Filho, foi considerada excepcional. Eles representaram o Brasil no Festival Internacional de Teatro de Istambul - Turquia e no Festival de Teatro Olímpico no Japão, ao lado das mais importantes companhias e diretores teatrais do mundo como Tadashi Suzuki - Japão, Ariane Mnouchkine - França, Theodorus Terzopolus - Grécia e Bob Wilson - EUA.

“Patrícia Dinely está impecável como Antígona."
Maria Lúcia Candeias - GAZETA MERCANTIL -Teatro
“Patrícia Dinely como Antígona, revela uma grande atriz, com um excelente trabalho de corpo
e beleza própria."
Pamela Duncan - TEATRO CRÍTICA

Patrícia Dinely foi convidada pela Companhia Os Satyros para interpretar  Antígona, um dos mais importantes papéis da história do teatro. Com Antígona, Patrícia confirmou seu grande talento para papéis trágicos tendo a habilidade de unir severa obstinação com a suavidade feminina da heroína.

Ela também trabalhou com alguns dos mais importantes autores da dramaturgia brasileira contemporânea, interpretando papéis como a Primeira Dama em 'A Máscara do Imperador' de Samir Yazbek.

Em contraponto com seu domínio e talento para tragédias, Patrícia Dinely nos levou às gargalhadas ao interpretar Protéia, a protagonista da versão com sexos trocados da comédia Shakespeariana
'Os dois Fidalgos de Verona'.

Sua sólida habilidade técnica, determinação inegável e capacidade de aceitar desafios sem hesitação, combinados com uma paixão inata, lhes dão instrumentos para trabalhar
com quaisquer diretores e companhias do mundo.